Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /nfs/c12/h04/mnt/224113/domains/brasiliaphotoexpo.com.br/html/2018/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php on line 2854

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /nfs/c12/h04/mnt/224113/domains/brasiliaphotoexpo.com.br/html/2018/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php on line 2858

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /nfs/c12/h04/mnt/224113/domains/brasiliaphotoexpo.com.br/html/2018/wp-content/plugins/revslider/includes/output.class.php on line 3708
MÁRCIO CABRAL – Brasília Photo Expo 2018

MÁRCIO CABRAL

MÁRCIO CABRAL

MÁRCIO CABRAL

Tema: Fotografia de Landscape (fotos de paisagens) e dicas de como participar e vencer concursos fotográficos

A palestra descreve as principais técnicas utilizadas em fotografia de Paisagens, incluindo paisagens noturnas e astrofotografia. Quais os melhores filtros e equipamentos que podem ser adquiridos atualmente para melhorar a qualidade sua fotografia. Aproveitando o momento, Marcio Cabral falará um pouco da sua participação em grandes concursos fotográficos.

Bibliografia Marcio Cabral

Geógrafo por formação, começou a fotografar desde sua adolescência, em 96. Especializou-se em fotografia de paisagem em 2000.

Ao longo destes anos, adquiriu um grande reconhecimento em sua vertente, é atualmente o fotografo mais premiado do Brasil, conquistou mais de 100 prêmios incluindo os principais concursos de fotografia no Brasil e Exterior ao longo de sua carreira:  http://www.fotoexplorer.com/fotografo/#premios

É o único Brasileiro vencedor absoluto no IGPOTY, principal competição de fotografia de plantas no mundo. No ano passado conquistou mais de trinta prêmios, incluindo menções honrosas e destaques.  Foi vencedor de categoria no Nature’s Best Windland Smith Rice, a maior competição de fotografia de Natureza nos Estados Unidos. Venceu também o concurso Canon, Epson Panoawards, Montphoto, Glanzlichter, PNA e ILPOTY em 2017.

Em 2007, lecionou como professor de pós-graduação em Fotografia de Natureza na Universidade da Fotografia – UPIS, em Brasília/DF.

Marcio Cabral é atualmente um dos cinco maiores especialistas em fotografia panorâmica do mundo. Foi o primeiro fotógrafo a desenvolver panoramas 360º subaquáticos em cavernas de água doce (em 2010, Nascente Olho D´Água, Bonito/MS) e com cardumes de tubarões (em 2012, Jardines de La Reina, Cuba). É o atual recordista mundial em resolução subaquática, com sua panorâmica de 495 megapixels certificada pelo Guinness World Records, este ano quebrou seu próprio recorde com uma imagem subaquática de 825 megapixels.Publicou imagens nas principais revistas especializadas em fotografia e de natureza como a Outdoor Magazine, BBC Wildlife, Sportdiver, Oasis, Photoworld, Asférico, Geo Magazine, Focus, Biographic e New Science. Suas imagens também foram publicadas no livro Night Vision, da National Geographic, nos Estados Unidos.

Suas fotografias  já foram expostas nos mais famosos museus do mundo, como o Louvre e o Smithsonian Museum, aonde suas imagens estão expostas durante o ano de 2018. Participou de diversas exposições individuais e coletivas no Brasil e em vários países como na Espanha, Alemanha, Chile, Rússia, Eslovênia, Austrália, Bélgica, Estados Unidos, França, Itália, Holanda e Inglaterra.  Foi jurado da categoria OPEN em 2015 e categoria 360 VR em 2017 do Epson International Pano Awards (Austrália), a maior competição mundial da fotografia panorâmica.